Táxis na Maia

Táxis na Maia

Sabemos, historicamente, que na Maia, desde tempos imemoriais, se criou gado bovino, quer para fornecer força de trabalho, puxando carros e alfaias, quer para a produção de leite, quer ainda para o aproveitamento da sua carne. Também o porco era um animal de eleição, embora o seu interesse fosse quase exclusivamente alimentar. No que toca aos cereais, o milho e o trigo eram reis, embora o centeio e as leguminosas como o feijão, a fava e a ervilha tivessem também uma importância nada negligenciável. E, obviamente, a batata. Também se produzia azeite, embora não em grande quantidade.

Só que, em primeiro lugar, uma coisa era o que se cultivava e o que se produzia e outra era o que se comia. O porco, por exemplo, que proporcionava os enchidos e os fumados, e que permitia conservar a carne salgada, era consumido, ao longo do ano, apenas em épocas especiais. A carne de vaca era, em muitos lares, só utilizada para «dieta». O carneiro era consumido e bastante apreciado nestas redondezas, mas quantas vezes a alimentação se fazia à base dos galináceos, o que já não era nada mau, e dos peixes de «baixa categoria», como eram a sardinha, o chicharro e outros que tais. E muitas das vezes o prato principal era mesmo a sopa, engrossada com unto e farinha, onde boiavam algumas couves, acompanhada por um naco de broa.

+351 222 449 449

Táxis na Maia 24h

TÁXIS NA MAIA DISPONÍVEIS

Táxi

1 a 4 Passageiros. Uma viagem mais rápida, mais segura e mais económica. Pede os táxis em Chaves com a Izzy Move.

Táxi XL

Mais de 4 Passageiros. Uma viagem mais rápida, mais segura e mais económica. Pede os táxis em Chaves com amigos ou em família, viaja com a Izzy Move.

Executivo

1 a 4 Passageiros. Carros de luxo descaracterizados. Pede os táxis Executivo em Chaves com a Izzy Move e chega em grande estilo com todo o conforto.

Executivo XL

Mais de 4 Passageiros. Carros de luxo descaracterizados. Pede os táxis Executivo em Chaves com a Izzy Move com amigos ou família e chega em grande estilo com todo o conforto.

Vamos juntos para onde?